28 de abril de 2014

A Criança que fui..

Foto retirada da Web, autor desconhecido

Está um dia de sol, um belíssimo dia e eu queria tanto te ter aqui, tento afastar estes pensamentos, afinal disseste-me com carinho e a sorrir que vou encher o blog de lamechices nossas..

Olho para a rua, vejo crianças a andar de bicicleta, a correrem, a jogarem a bola, alegres.. sorridentes e lembro-me da minha infância ..

Fui uma menina que cresceu no campo perto da cidade e não o trocaria por nada..

Lembro-me das brincadeiras com os meus irmãos.. dos Verões quentes em que eu pequenita adorava os banhos de mangueira ou quando o meu irmão nestes dias de calor me punha dentro de um bidon de água, havia dias que me zangava, outros em que era eu que lhe pedia para me por lá ..

Lembro-me dos dias longos.. das noites quentes, do som dos grilos e da luz dos pirilampos..

Adorava passear no campo, deitar-me no meio da flores, das ervas, deliciava-me a subir as árvores e apanhar pêssegos, ameixas, alperces, nêsperas e ao comer directamente da árvore.. e malandros, eu e os meus irmãos, com tantas árvores de frutos que tínhamos .. por vezes ainda íamos apanhar cerejas ao quintal da vizinha.
Passava tardes debaixo do fresco do pinheiro.. da sua sombra.. a partir pinhões, tantos até encher pequenas taças, que levava depois para casa, ou que comia com as mãos a cheirar a resina..

Lembro-me do tanque grande de água, atrás da casa, onde a sua função era regar o campo em redor, mas para nós.. para os manos e até para ti amor, que eu já te conhecia aqui pequenote.. Era a nossa piscina.

Fui uma criança com uma forte ligação a terra e ainda hoje a mantenho..
Cresci com animais.. abraçava os meus cães, agarrava com carinho os pequenos borreguinhos que nasciam, ajudei a aquecer leitões em risco de vida que tinham acabado de nascer.. e não trocava estas memórias por nada..

Conheço as árvores, os cheiros e ainda hoje, quando passeio no campo, estas memórias que parecem adormecidas, se avivam.. o cheiro da terra.. quando chove, os sons dos pássaros .. Adoro.. Estão gravados em mim e nesta gaveta da minha memória, da minha infância..

Lembro-me que gostava imenso de passar tardes nas silvas, a apanhar e a comer amoras, tantas, adorava .. lembro-me do olhar da minha mãe, quando eu chegava a casa, com a roupa manchada daquele vermelho escuro das amoras, com as mãos, com o rosto, tudo vermelho, toda suja, mas com um sorriso tonto no rosto..

Lembro-me do meu baloiço .. do vento fresco a bater-me na cara... adorava andar de baloiço..

Recordo- me ainda de me deitar debaixo dos eucaliptos que ficavam perto da casa, achava aquelas árvores gigantes, mágicas, com a luz difusa do sol e ficava a olhar para o topo destes gigantes e o cheiro... ainda hoje adoro o cheiro a eucaliptos.

Lembro-me de uma infância muito rica, de muitas risadas, de muitas brincadeiras no campo e com os meus irmãos. Lembro-me da sensação que o mundo era um lugar mágico e muito especial... 
Estas são as memórias da criança que fui e parte dela como disse aqui, quero manter inalterada. 

*Mais sobre o Campo aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário ❤ Responderei aqui.

Memórias de um amor..

Saudade..

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner